Esportes

Liga dos Campeões: Manchester Campeão!

Crédito: Agência EFE

Foi uma final, de fato, histórica! A decisão inglesa da Liga dos Campeões, principal competição de clubes do mundo, teve todos os ingredientes para deixar marcas na Champions League. Conseguindo trazer a final para Moscou, em meio ao caos político, social e econômico que vive a ex-URSS, o bilionário (e mafioso, dono de inúmeros negócios escusos, etc) Roman Abramovich viu, finalmente, seu time chegar à final que tanto sonhava.

E Cristiano Ronaldo, considerado o número 01 do mundo na atualidade, quase fez a felicidade da máfia russa ao perder o penalti: o craque sempre erra? E Terry, ah Terry…uma escorregada fatal no gramado pesado da decisão. Era “só” bater, comemorar, cravar seu nome na história do futebol mundial e ser eternamente reverenciado em Londres…”era”. Como este homem irá conseguir dormir para o resto da vida? Belleti e Anderson, brasileiros que entraram aos 18 minutos do segundo tempo da prorrogação, apenas para bater os penaltis, fizeram. E o Chelsea tinha seu destino nos pés de Anelka…o mesmo que perdera uma cobrança contra o Vasco no malfadado mundial da FIFA de 2000. Anelka já não existe para o futebol há um bom tempo, e o time londrino pagou o preço: continua na fila, há mais de 50 anos, por um título da Champions.

Toda glória ao Manchester! Que, ironicamente, fez seu vermelho reluzir em plena capital russa! O futebol é mesmo um esporte fascinante. E cruel. Coisas que não tem como explicar…

Padrão

Um comentário sobre “Liga dos Campeões: Manchester Campeão!

Os comentários estão desativados.