Sobre o Observatório

O Observatório da Mineração (ex-Miniver) surgiu em 2015 para oferecer análises independentes sobre todas as implicações do crime cometido pela Vale, BHP Billiton e Samarco em Mariana e em toda a extensão do Rio Doce e no Oceano Atlântico, atingindo milhões de pessoas e destruindo uma das principais bacias hidrográficas do país e com um dos 100 maiores rios do mundo.

Mais de 3 anos depois do rompimento em Mariana, nova barragem da Vale estourou em Brumadinho (MG), deixando mais de 150 mortos até o momento. Agora, o Observatório passa a ser um portal permanente de jornalismo investigativo sobre toda a cadeia da mineração e suas inúmeras violações socioambientais.

Quem faz?

Maurício Angelo, jornalista independente especializado em mineração, Amazônia, política, conflitos socioambientais e direitos humanos.

Todo o conteúdo do site está sob licença Creative Commons 4.0 Não-comercial, o que significa que as matérias postadas aqui podem ser copiadas e compartilhadas em outros veículos e até adaptadas desde que: a fonte seja propriamente citada, com link, as alterações sejam assinaladas no novo post e seu uso não seja comercial.

One thought to “Sobre o Observatório”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *