• facebook
  • tumblr
  • twitter
  • mail
  • Para o duplipensar brasileiro, Roger Waters é uma ameaça: texto é vencedor do Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)
Movin’ Up

Movin’ Up

Em 2008, fundei a Movin’ Up, portal de música brasileira e de todos os gêneros, cinema e cultura pop em geral. Nela, faço entrevistas, cobertura de shows internacionais e nacionais, resenhas, notícias e matérias exclusivas, há 11 anos no ar.

Em 2019, o texto  “Para o duplipensar brasileiro, Roger Waters é uma ameaça” foi premiado como o vencedor da categoria “Opinião” do Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)um dos mais prestigiosos do mundo. De acordo com os jurados, o prêmio se justifica porque “trata-se de um texto marcante sobre a polarização da sociedade brasileira em que o autor combina criativamente seus próprios argumentos com reflexões de pensadores e artistas”. O prêmio de “Opinião” é oferecido pelo jornal El Mercurio, do Chile. A SIP foi fundada em 1942 e é uma organização jornalística referência nas Américas.

De 2003 a 2009 também fui membro da equipe do Whiplash!, site fundado em 1996 e com mais de 8 milhões de pageviews por mês, o maior da América Latina no seu segmento. No Whiplash!, minhas matérias já foram lidas mais de 800 mil vezes, de acordo com números oficiais (aqui).

No total, são mais de 1.000 posts publicados em 16 anos de atividade como crítico musical, em ambos os sites, além de matérias também para a revista Roadie Crew, principal publicação impressa de metal do Brasil, há mais de 20 anos no mercado, O Grito!, Bis da MTV e outros.

Ambiente-02-Eric-Pamies

Cobri mais de 300 shows e festivais em Barcelona (Primavera Sound), Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, incluindo turnês de Paul McCartney, Black Sabbath, Roger Waters, Iron Maiden, Stevie Wonder, Bob Dylan, Robert Plant, Gang of Four, Aerosmith, Whitenaske, Massive Attack, Franz Ferdinand, Interpol, Rufus Wainwright, Muse, Yes, Megadeth, God Is An Astronaut, Steve Vai, Placebo, Slayer, Kreator, Tears For Fears, Echo & The Bunnymen, Lauryn Hill e dezenas de outros, além de festivais brasileiros como Conexão Vivo, Porão do Rock, Circuito Banco do Brasil e vários artistas nacionais.