Esportes

Holanda: o novo carrosel?

Em menos de uma semana a renovada Holanda deu dois banhos de futebol no campeão e vice da última copa do mundo: Itália e França foram humilhadas em campo, destroçadas por um time veloz, inteligente, implacável na defesa e com a conjunção fatal de habilidade, pontaria, tranquilidade e jogo coletivo. A Holanda parece encontrar a maturidade nas mãos de Van Basten e quem a vê jogar impossível não deixar de pensar que este pode ser o novo carrossel.

O time que fez história em 74 e 78, perdendo duas vezes a final da copa para Alemanha e Argentina, encontra agora uma equipe que, pelo que apresentou, está muito acima dos seus adversários na Eurocopa 2008. No futebol, traiçoeiro, nada garante que os laranjas levarão o título. Mesmo assim, até agora, fazem o futebol mais vistoso e ao mesmo tempo centrado do mundo. 3 x 0 na Itália e 4 x 1 na França é coisa para poucos, muito poucos. E eles ainda se dão ao luxo de ter Robben e Van Pierce na reserva. Impressionante como um país tão pequeno pode gerar uma escola de futebol tão bela e cerebral.

Creio que podemos estar assistindo ao nascimento de uma nova equipe que ainda fará muito “estrago” nos anos que estão por vir.

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam