Literatura

Doente e Cansado

fadingflower

Subiu o elevador. 16º andar. Estava cansado. Havia despedido duas pessoas naquele dia. Embora necessário, César não gostava de fazê-lo. A consciência doía. Na verdade, nada que um remédio não resolvesse. Um para a dor, outro para dormir. Um último para controlar o stress. Viver sedado não era o problema. A sobriedade incomodava mais que o torpor.

Era de uma estupidez notável. Para ser mais preciso, César gostava de se fazer de estúpido. Poupava esforço. Sobretudo, detestava ter de explicar as coisas. Não era exatamente brilhante em sua área – trabalhava como diretor de uma universidade – nem administrando nem na educação. Mas “acima da média” não se constituía como requisito fundamental para o cargo.

(…)

, João terminou o livro em menos de uma hora. Estava entediado. Recolocou “O Mito de Sisífo” na prateleira. Gostava de Camus. Dava boa risadas com ele. Deitou na cama, mastigando uma maçã. Cuspiu a parte podre, que deixou um gosto amargo na boca.

how…

to

…dissapear

Hellen socou 5 vezes a cabeça do irmão. Havia transado sem camisinha. E nem gostava de Augusto. Fingiu orgasmo regozijando-se internamente. Em sua cabeça, humilhar o namorado dava mais prazer que entregar-se.

(i just don’t know)

O inferno era ele mesmo. Mas não compactuava com a depressão. Estava bem feliz, até. Compunha canções soturnas ao piano em dias de sol.

.

trabalho-leitura-ética-responsabilidade social-ausência-dor-sono-gozo-tédio-força-ladainha-comida-repeteco-cerveja

-ciúme-solidão-impaciência-dinheiro-falta-gordura-obsessão-política-audio

-bottom-blefe-crítica-rotina-novidade-coleira-preguiça

.

Os pêlos se acumulavam sob a mesa. Calor. Frio. Já não diferenciava. Não tinha importância. Muita informação. Vigor. Ar fresco. Consciência online. Só tinha vigor durante umas duas horas ao dia. Não era exatamente o suficiente. Fastio. Cansaço.

.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

, continuaria outra hora.

Padrão